Turismo Rural


Originalmente, o Turismo Rural é uma atividade que surgiu na Europa, após a II Guerra Mundial, em programas denominados “Férias na Fazenda”, com o intuito de agregar receita extra às propriedades rurais e propiciar a sustentabilidade do campo, através da fixação e manutenção das famílias no ambiente rural.

No Brasil, o Turismo Rural teve seu início na década de 80, na cidade de Lages, Santa Catarina, onde foi fundada a ABRATUR – Associação Brasileira do Turismo Rural.

Basicamente, o Turismo Rural envolve atividades de lazer típico do campo, integradas com atividades produtivas da propriedade rural e a preservação do meio-ambiente – fauna, flora, ecossistemas, com aproveitamento máximo dos recursos naturais existentes, tais como: lagos, riachos, cachoeiras, montanhas, grutas, dentre outros.

O Turismo Rural tanto pode ser praticado durante a estadia em Hotéis Fazenda, ou como visitante de um dia ( “day – use “) em horários geralmente das 09:00 às 18:00h, pagando um passaporte que dá direito às diversões oferecidas na propriedade.


CURSOS ONLINE
CLICK NO BANNER

Itaporanga-SE
Francisco Garcez
(Tito) - (79) 9977 8000

Carvalhos-Sul de Minas
Prop. Fernando Pizza -
(35) 3345 1552
Haras Boa Luz Seleção Mangalarga Marchador Marcha Picada pelagens pampa de preta e preta